terça-feira, 25 de maio de 2010

O Diário de Zoey - part.1

I'm Zoey


Esse é o primeiro capítulo de O Diário de Zoey!




Mais uma segunda feira de aula, uma chatice completa e nada p/ fazer
#Professores chatos
#assuntos chatos
#amigos chatos
#trabalhos e exercícios chatos
tudo muito tedioso e comum, ah! E namorado chato, ou melhor insuportável.Fala sério; não tem nada de legal ou divertido para fazer, além do mais acho que vou terminar com ele, não o desejo como um dia gostaria de desejar um homem. Não consigo amar garoto algum, nem odiá-los, é cientificamente comprovado que eles amadurecem mais tarde, eu até li num blog uma matéria super legal nO Diário da TPM e lá dizia que é normal que eles façam brincadeiras sem graça, eu sempre dou risada desse tipo de situação, por mais que seja comigo... E quando eles me ponham apelidos faço o mesmo com eles e não esquento a cabeça ou tento matá-los como todas as minhas colegas, mas isso não vem ao caso, hoje a noite vou me encontrar com o meu namorado e terminar tudo, eu não o suporto mais, ele me liga pra tudo até quando espirra me liga e fala que acha que está ficando resfriado, que não sei o que e não sei o que mais lá, ou seja a conversa sempre rende e eu sempre termino o telefonema com eu tenho que ir, tenho aula agora, minha mãe está me chamando, tenho muito dever, a gente se vê mais tarde, entre outras desculpas que só digo se forem verdadeiras, pois odeio mentira e segredos. A aula de biologia esta um saco e estou como uma louca tentando prestar atenção, mas não esta dando de jeito nenhum...
- Esta muito distraída hoje não é Zoey?- Aff'z é o idiota do senhor Verner, é exatamente isso que você está pensando, ele é um verme, eu tenho um grande sonho de confeccionar uma camisa p/ ele e teria escrito I'm idiot (Tradução - eu sou um idiota), mas ao invés de fazer todo este discurso e falar o quanto eu o considero um IDIOTA eu simplesmente olhei p/ ele com a minha cara de esnobe , dei um sorriso débil e disse:
- É que estou muitíssimo distraída hoje - E ah! Só p/ deixar claro que toda a turma estava me encarando como se eu estivesse dito que tenho AIDS, subido na mesa e começado a pular feito uma louca desvairada porque estava afim de extravasar e zoar com a cara de todo mundo...Fala sério, quem esse tal de Verne pensa que é? Pra completar o idiota estava sorrindo de forma encantadora, todas as garotas da sala estavam suspirando, porque p/ elas ele é um gato, o professor mais novo e belo de todo o campus. Tudo bem, eu descrevo ele p/ vocês, e aí vai:
*Tópico1: Cabelos castanhos e repicados (me lembra o corte de Taylor Lautner) na verdade são esses cortes da moda que os tops usam de forma desalinhada, e que sempre dão um charme, mas nele parece uma arma...Você não entendeu não é? Depois eu explico.
*Tópico2: Olhos verdes enigmáticos e ao mesmo tempo sarcásticos, acreditem ele é do tipo intimidador, mas comigo isso não cola.
*Tópico3: O porte físico atlético, eu fiquei sabendo que ele era uma verdadeira máquina quando se fala em futebol e natação e que ainda manja alguma coisa no basquete, isso enlouquece qualquer garota, além do belo bronzeado adquirido pelo mesmo quando prática natação... Conclusão ele é um gato, como se não bastasse ele é o crânio em biologia, simplesmente tem todo tipo de pós-graduação e doutorado, apesar de ainda odiá-lo. Eu acho que ele é o único homem além de familiares que eu tenho algum sentimento, e tinha de ser logo ódio?Mas não importa. O sorriso logo esmoreceu quando percebeu o meu tom sarcástico e muito sério ele me perguntou quantas espécies haviam de homosapiens, era lógica que ele queria me deixar desconcertada e me humilhar na frente de todo mundo, mas para a minha sorte eu sempre tinha discussões com o meu pai sobre assuntos acadêmicos , e ele me fez essa mesma pergunta quando me viu estudando (ele sempre se mete nos meus estudos) eu respondi que não tinha a mínima idéia de quantas espécies tinham, ele simplesmente olhou nos meus olhos como se fosse falar a cura para a AIDS e com um sorriso amarelo e maroto disse um , logo como o meu pai eu olhei nos olhos do meu lindo professor com um sorriso amarelo e maroto não como o de alguém que esta fazendo uma revelação, mas como alguém que simplesmente fez a lição de casa e esta orgulhoso por isso e respondi:
- Apenas um professor
- E você sabe o porque Zoey?
- Porque homo significa homem e sapiens espécie
- Muito bem, alguém aqui fez a lição de casa direitinho. - Ele sempre tenta me diminuir na frente da turma, eu o odeio, que sujeitinho mal caráter, por isso juntei forças p/ olha-lo e responder a altura e sem perder a classe
- Se eu tivesse um bom professor e que me explicasse direito toda a matéria eu não iria precisar chegar em casa e estudar adoidada, garanto.- ele deu mais um de seus sorrisos maléficos com uma pitada de ironia e prosseguiu a aula com aquele sorriso dele de canto de boca, fal sério amaldiçou aquele sorrisinho de deboche, simplesmente amaldiçou.
Acho que vou arrombar a porta da casa dele e fazê-lo meu prisioneiro, com torturas diárias que nem no clip de Pink da música please, don't leave me (tradução- por favor, não me deixe), mas fala sério eu quero muito que ele me deixe e que fique bem longe de mim, mas como muita miséria pra uma garota adolescente é pouco depois da aula fui obrigada a ficar.
- Zoey, você é uma das minhas melhores alunas e...- fala sério eu não vou ter que ter esse papinho com esse moleque desprezível, por isso eu o interrompi antes que começasse as indagações irônicas.
- Se vai começar o sermão...
- Ei, ei...Relaxa, ninguém falou nada de sermão, tá legal?É um fim de semana numa conferência só com os alunos feras de biologia, o que você acha?
- Nossa não sei nem o que te dizer...
- Que tal demorou?
- Claro que eu vou, demorou!

Autoria: Yasmin Oliveira

Um comentário: