segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eclipse





"...E aí vc vê a distinção entre os nossos sentimentos; se ele estivesse no meu lugar e eu no dele, apesar de eu odiá-lo com um ódio q esfolou a minha vida, eu jamais teria erguido a minha mão contra ele. Vc pode não acreditar, se assim o desejar! Eu jamais teria banido da sociedade dela enquanto ela desejasse a dele. No momento em que a consideração dela estivesse cessado, eu teria arrancado o coração dele fora, bebido o seu sangue. Mas até lá - se vc não acredita, não me conhece - Até lá, eu teria morrido a poucos centímetros de tocar num fio sequer de cabelo dele..."Heathcliff do livro O morro dos ventos uivantes, citado em Eclipse p. 183 cap. 11
Essa é a distinção entre um amor egoísta como o de Jacob e o amor puro e sincero de Edward que amou Bella incondicionalmente, e que não tocaria, e nem faria nenhum mal ao homem ou mestiço que ele mais odiava, Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário