segunda-feira, 17 de maio de 2010

A vida

A vida

Porque será que amigos são confundidos por colegas e colegas confundidos com amigos? Pois amigo é aquele que não prejudica, e colega eh o que faz questão (até sem querer). Amigo mora no seu e divide o fardo, e colega te passa todo o fardo. Porque será que a vida eh tão complicada e acaba nos atropelando com suas complicações?P/ variar as alegrias são tão poucas e raras (quase nunca), ñ eh querendo reclamar, já reclamando, os porquês entram na minha cabeça e não querem sair, pelo menos ñ tão rápido ou até tão fácil. Porque as coisas não são como quero?Sou eh uma atrapalhada... O que faço da vida agora? Há um tempo atrás sabia o que queria, agora sou uma menina frustrada e sem sonhos!Choro sempre perguntado por que, porque e por quê? Que tonta... A vida eh um verdadeiro fardo que eu e resto do mundo temos que carregar nas costas. Me perco várias vezes neste mundo malicioso, me sinto ingênua, ou pelo menos ingênua demais p/ esse mundo, acabo não me auto valorizando...Porque jogo toda a culpa em mim?Mas eu sei qual eh a resposta, a minha vida eh uma poesia que infelizmente sou eu que escrevo. Escolhi o meu caminho e a ele estou presa, mas sempre existe uma opção, infelizmente os incrédulos ñ acreditam, posso ñ ser perfeita, sei disso. Se pudesse invejar alguém seria : Deus.Provavelmente seria um sentimento sadio, pois se fosse Deus teria consciência de tudo e ñ seria mais uma pecadora e sim uma deusa, o que nunca acontecerá...Mas sonhar ñ eh pecado e viver eh caso de delegacia ou até de ir p/ o inferno. O melhor eh sempre difícil, doloroso e ao mesmo tempo prazeroso. Sábio eh aquele que pensa com o cérebro e ñ com o , porque o eh apenas um órgão e só bombeia o sangue p/ todo o corpo, e burro eh aquele que se diz sábio, e inteligente não é o modesto e sim aquele que estuda. Me defino como um ser com escolhas, obrigações e livre arbítrio, pois sei que existem três portas na vida:

  1. Quando sou movida por caminhos, simplesmente deixo a vida me levar;
  2. Quando sou movida por caminhos já traçados, pelos meus pais ou quem quer que seja;
  3. E na última porta eh quando eu sou eu mesma, ou quase, e crio novas opções, simplesmente crio meus próprios caminhos.

Não vivo p/ ser feliz, mas sou feliz para continuar a viver. E assim traço aminha vida, uma vida a mais num planeta tão grande. Só mais um batendo, pois eh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário