quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Diário de Alice Jackson part. 5


Alice Jackson Morgenstern

 
Não há nada que me estimule mais do que um desafio. Eu não sei se interpretei bem mas o Nicholas estava me desafiando a desobedecê-lo e isso é estimulante, pretendo pirraçá-lo a primeira oportunidade. O dia seguiu-se como normalmente seguiria - meu marido e seu bando foram a cidade, muito bem vestidos como sempre - não voltaram para o almoço, Emma fez um ensopado delicioso e contando com a presença deles exagerou na quantidade, e os abnegados não deram nem satisfação. Gerenciei os empregados na plantação e dei uns cascudos no Tomy, que garoto peralta! Quando já estava para anoitecer, voltei ao meu antigo quarto - porque não entraria na casa principal toda suja de terra - tomei um banho longo e relaxante me arrumei com um de meus vestidos preferidos - estou de bom humor - e fui ajudar minha ama, o ensopado foi misturado a uns tempêros e foi levado a mesa com o pão que já não estava tão fresco. Comemos muito bem e ainda sobrou muito devo dizer, e nada deles chegarem, todos fomos brincar de imitar, de advinhar, e de tantas outras brincadeiras; até que ficou tarde e fomos dormir. Assim se passou a semana, neste mesmo ritmo calmo - voltei a dormir em minha cama, a usar as minhas roupas. No domingo todos da fazenda se arrumaram e fomos à missa, sempre pontuais chegamos cedo e sentamos nas primeiras fileiras, o culto começou e os louvores das crianças estavam cada vez melhores - me ocorreu que um dia seriam os meus filhos ali, Nicholas me beijou eu posso já ter engravidado - imagino meus filhos e o de Nicholas cantando no coral da igreja...Ah! Nada mais perfeito. Tudo no culto parecia primoroso até que ouviu-se o som de cornetas anunciando a chegada de com certeza alguém ilustre e egocentrico - vamos concordar que não se atrapalha um culto, a menos que se ache mais importante que Deus, o que essa criatura deve pensar? todos sairam da igreja, menos eu e Emma, até o padre foi ver o que atrapalhava a sua missa e repreendê-lo. Eu e Emma olhamos uma nos olhos da outra e suspiramos não iríamos prestigiar seja lá quem estivesse chegando, não havia sentindo sair da missa por qualquer que fosse o motivo, fomos até o altar e fizemos nossas orações, nos sentamos no banco e Emma pela primeira vez na semana tocou no assunto proibido - Em algum momento você vai me contar o porque seu marido foi embora?
- Eu já disse que não sei ama!
- Pra mim você está escondendo o que está acontecendo. - o que de certa forma é verdade, ainda estou seguindo as instruções de Nicholas, mas não será para sempre, não ficarei sob o jugo dele.
- Ama... Eu não estou mentindo, não sei porque ele foi embora, já disse que sei tanto quanto você. Me faça qualquer pergunta e responderei com a verdade.
- O que aconteceu na sua noite de núpcias?
- Nós fomos para o quarto, ele me ajudou a desabotoar o vestido, saiu, eu me troquei, ele tomou banho e dormimos. Nada de especial. - já estava quebrando as regras tendo que dar detalhes, ops!
- E ele não te disse nada?
- Disse boa noite.
- Só boa noite.
- Boa noite Alice Morgenstern, nada demais não acha?
- Entendo, e pela manhã?
- Ele me beijou, nos arrumamos e fomos tomar café da manhã.
- Só isso?- Emma sabe quando estou mentindo então vou ter que soar bastante convincente enquanto mudo o foco da conversa, e a distraio.
- Emma! Pare com tudo isso agora. O meu marido me abandonou e estou te dizendo que não sei porque, enquanto você desconfia que estou mentindo ao invés de me apoiar nesse momento. - Disse alterando a minha voz, tomara que tenha acreditado, até eu me achei convincente!
- Desculpe querida, ser uma mulher abandonada não deve estar sendo fácil. - isso! Ela parece ter acreditado, amém meu Deus por isso. Ainda não está na hora de revelar os detalhes da minha vida com Nicholas, vida essa que não durou quase nada, alguns dias, eu devo ser a mulher da cidade abandonada mais rápido.
- Na verdade, esta sendo ótimo. Salvo quando você me lembra que sou casada.
- Me desculpe, prometo não importunar-lhe mais com estes assuntos. Gostaria de sair e ver o que está acontecendo?
- Acho que vou ficar aqui e ler um pouco a minha bíblia, prefiro não conhecer o herege que ousa interromper o louvor desses anjinhos que cantam animosamente. Posso cometer uma loucura! - ama riu do meu humor negro, e saiu para matar a curiosidade.
Eu, Alice Jackson Morgenstern, estou definitivamente inconformada com a falta de noticias dele, deve pensar que sou uma idiota qualquer que ele casou, beijou e abandonou! Querido marido, não vai ficar por isso mesmo, mas sou paciente e esperarei você retornar ao lar e me vingarei desta humilhação.

Ass: Yasmin Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário