terça-feira, 8 de junho de 2010

O Diário de Zoey - part.5


I'm Zoey


Continuação de O Diário De Zoey!


"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."Clarice Lispector

Fui sentar na única cadeira vaga da sala e que era bem do lado do meu amigo, fiquei intrigada com a presença dele, pois ele não ía matar aula?Realmente está tudo de cabeça para baixo!
- Você não ía para não sei onde com o seu amigo? - Ele me olhou cabisbaixo, tradução alguma coisa aconteceu com ele e pelo visto não foi boa, ele nem me respondeu, só ficou me olhando como se tivesse visto fantasma; eu não estou tão feia assim, ou estou?
Nesse momento tive que arquivar aqueles pensamentos para mais tarde porque o meu querido professor anunciou uma atividade que quem acertasse toda iria ganhar ponto bônus e o melhor era em dupla todos ficaram orisados , e o meu amigo foi salvo pelo gongo. Eu percebi um brilho no olhar dele, era como se ele não esperasse que eu fosse sentar-me com ele, como se eu pudesse de alguma forma deixá-lo da mesma forma que ele fez comigo, me largando as traças, só que eu não estava chateada, foi até bom que ele não precisou me ver pedindo desculpas e eu ainda tive tempo de dar uma liçãozinha naquela vaca odiosa.Não pensei duas vezes antes de juntar as carteiras correspondente a mim e a você já sabe quem, alguns garotos tiveram a cara de pau de me pedir ajuda e eu olhei-os com o meu rostinho mais inocente e disse que já tinha dupla, as garotas ficaram me olhando com uma dúvida não verbalizada e que estava estampada na face de todas, nenhuma dupla conseguira realizar toda a atividade e as que conseguiram não estavam todas as questões certas salvo uma dupla e você já deve saber a de quem foi...Isso mesmo a minha. Eu estava muitíssimo concentrada no trabalho que realizava e não pense que eu deixei o Philipe de fora não, ele me ajudou a fazer tudo e eu só precisei dar uns pequenos empurrões e ficou tudo certo, resultado: ponto bônus. Ah! Você deve estar se perguntando como agora você sabe o nome dele? O professor veio até a nossa carteira e disse:
- Zoey e Philipe parabéns pelo belo trabalho em equipe e vocês dois merecem o ponto bônus, e Philipe peço-te desculpas o julguei de forma errônea.
- Tranquilo professor, eu já estou acostumado.
- Mas não devia! - E depois ele saiu e ajudou o resto da turma a fazer algumas questões cabeludas que assustariam o próprio Barack Obama e nós que já não tínhamos mais o que fazer na sala fomos liberados nos dando tempo de sobra para esclarecer algumas coisinhas.
Eu o fitei de forma interrogativa para que ele previsse que ia enfrentar uma inquisição, pois todos os hereges merecem pelo menos uma oportunidade de se redimir e revogar os seus ensinamentos e então essa foi a dele. Ele sorriu de maneira encantadora e que de certa forma me deixou tonta, e pensando bem até que ele era bonitinho. Cabelo preto e liso na altura do pescoço, ombros largos, músculos levemente a mostra através de uma camisa preta com a manga cuidadosamente dobrada e uma bermuda até graciosa de cor clara e que lhe caía bem. Ele não parecia um deus como o professor Verner mas um semi-deus estava a sua altura; eu me lembro de ver muitas novatas babarem por ele, mas aí outras garotas alertavam nas de que ele não era o tipo de garoto que elas gostariam de se envolver, e é como os garotos do campus sempre dizem: enquanto elas são inimigas ganhamos mais, mas quando se juntão saí de baixo porque aí vem fogo. Mas voltando ao que realmente interessa, eu falava do Philipe (só p/ você saber eu não estou gostando dele) eu só estou relatando o que vejo. Ele estava ali me olhando de forma sedutora com aquele risinho convencido na boca, agora com a confiança já recuperada.
- Porque você ía filar aula? - fui direto ao ponto e sem perder tempo, não aguentava mais aquela dúvida.
- Eu ía fazer exatamente o que você e seus amiguinhos sabem que eu faço. - Eu olhei p/ ele incrédula, nem acredito que ele estava me tratando daquele jeito, quer saber de uma coisa eu não vou ficar escutando essa porcaria, dá licença. E saí, deixando-o sozinho falando com o nada porque não é justo que ele fale comigo daquele jeito deve ser por isso que não tem amigos e nunca vai ter, senti-me ofendida eu nunca o julguei e ele agora me trata com se eu não fosse nada...Que ódio ferrenho me picou agora! Ele não fez nada nem me procurou...Nada, simplesmente sentou-se num banco próximo e fez ar de derrota.Derrota?Pois é derrota e isso me parece estranho, quando o Philipe falou comigo era como se não fosse ele, e uma coisa não está clara como:
  1. Porque ele veio assistir aula se ía filar?
  2. Porque ele estava cabisbaixo e não queria me olhar nos olhos?
  3. E porque do nada ele decidiu fazê-lo e me tratar de forma arrogante?
Eu nunca o tratei mal, e nunca o julguei e nem tratei pior ou melhor do que ninguém, tem algo errado nessa história também. Hã? Você não acredita quem veio conversar com o Phil, o senhor Verner e o Phil não está nada amável, o que será que eles estão conversando ou melhor gritando, o Philipe se levantou e está gritando com o professor, está irritadíssimo e mostrando os dentes ( ah! Só p/ você saber eu estou escondida atrás de umas latas de lixo observando tudo boquiaberta e guardando um silêncio mortal, tradução virei detetive - rsrsrs) o Phil foi embora muito bravo deixando o sorridente e triunfante senhor Verner para trás com ar de vitória, seja lá o que for não é coisa boa e pensando bem existe a possibilidade daquele verme ter manipulado o meu amigo contra mim, mas a pergunta é porque ele faria isso? O que ele ganharia me deixando isolada? Sozinha eu sou mais fraca isso é incontestável, uma pessoa sem amigos é mais vunerável ao mundo e ...Eu não sei o que pensar, o que sei é que eu devo sair daqui agora porque a turma vai ser liberada a qualquer momento e se me verem aqui eles vão descobrir que eu estive ouvido a conversa que não é verdade mas eu gostaria de ter ouvido, como é que eu vou sair daqui sem que me vejam? Que droga! Por um milagre divino eu vi a Alice (que eu citei anteriormente sobre o professor de matemática) estava passando e eu fingi que o meu brinco havia caído e ela me ajudou a procurar e depois começamos a conversar
- Zoey, você agora é a queridinha do professor? - eu sorri porque não podia contá-la de minhas suspeitas e tentei me esquivar.
- Imagina, é só por causa da seção humilhation* de ontem - ela sorriu e não deixou a conversa morrer, Andromeda passou naquele exato momento e nos flagrou rindo e de mãos dadas como se fossem melhores amigas. Talvez a Alice não saiba mas ela acabou com a vida social dela naquele exato momento em que falou comigo.
- Talvez você não saiba mas acabou de dar um tiro no pé!
- Acredite eu sou capaz de fazer qualquer coisa para irritar aquela metida!
- E porque tanto ódio dela?
- Ora então você está realmente mal informada, quando ela soube que o Conrado não estava mais caidinho nela, ficou irritadíssima e fez de tudo para que ele me visse com outro garoto, como não conseguiu investiu nele como a vaca que ela é, e você sabe não é? A carne é fraca, eu fiquei com tanto ódio... - Agora entendi o motivo do interesse dela em mim, ela está louca para irritar aquele andróidezinho de uma figa. Mas se ela está se aproveitando de mim eu também estou dela, pelo menos não estou mais sozinha.
- Bom, você e todo o colégio sabe que eu e aquele robôzinho não nos damos bem, aí você já sabe não é? Ela tomou o meu namorado, mas sinceramente me fez um favor eu não aguentava mais ele.
- Eu vi você dando o maior fora naquela convencida, depois que você foi embora ela mandou ele pastar literalmente!
- Você estava na hora que eu dei a maior lição de etiqueta nela?
- Claro que estava, quer dizer...Num canto como quem não quer nada, e eu ouvi TU-DO - Eu ri; e não perdi tempo, marquei de encontra-la mais tarde na lanchonete do campus para falar mal daquela prepotente da Andromeda e nos despedimos.
Eu nunca disse aonde vou depois que termina a aula, você deve se perguntar ela é uma sem teto?
Não; eu não sou uma sem teto, dia de semana eu fico no dormitório do campus e nos fins de semana eu vou para casa ficar com os meus pais. Outra pergunta que você deve estar fazendo, você não tem colegas de quarto? Não; eu não tenho. O meu dormitório mas parece um cemitério, porque ele é super vazio, poucas pessoas dormem lá tem quartos que estão vazios só pra você fazer uma idéia do ambiente, quando eu cheguei fiquei com medo, mas agora já me adaptei e como já disse o meu quarto só tem uma residente: EU. Por isso não tem muito o que dizer, logo eu não relato nada. Mas hoje eu resolvi deixa-los conscientes de tudo e não em parte.
  1. O meu quarto é branco
  2. Tem apenas uma janela que é de madeira, sendo a mesma larga e baixa, contendo uma cortina azul
  3. tem dois beliches, e todos com forros branco e azul
  4. Todos os móveis inclusive porta deste quarto são de madeira.
Eu me sinto tão solitária aqui, acho que é por isso que nunca quis falar nada sobre este lugar, mas acho que já me acostumei a esta atmosfera, agora estou imune a estes sentimentos depressivos e que me atormentavam, agora posso ser mais feliz!

Autoria: Yasmin Oliveira

Um comentário:

  1. Esse é um dos q eu gosto, mas a outros q são os meus preferidos... O Diário de Zoey surpreende até a mim q escrevo. Isso é tão contraditório e ao msm tmpo tão real!

    ResponderExcluir