segunda-feira, 7 de junho de 2010

Olga Benario



Recentemente li o livro "Olga - A vida de Olga Benario Prestes, judia comunista entregue a Hitler pelo governo Vargas", esse livro me fez refletir no porque muitas vezes os jovens de hoje são menos rigorosos e mais displicentes, deixando assim espaço para a corrupção e atos errôneos do governo, e me deparo com algumas perguntas: Temos menos coragem do que Olga?Ou será que o medo nos domina?Talvez o comodismo tenha tomado conta de nós?
"...Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue..." Essa foi uma declaração de Olga numa carta enviada a Prestes muitos anos após a sua morte e que também consta no filme correspondente a mesma. Deixo vocês agora a meditar na seguinte questão de que lado você está?

Beeijinhosss a garota do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário