quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como fazer sua relação ficar SÉRIA?





Na verdade,não é fácil de uma hora pra outra deixar seu relacionamento sério,também se você não conseguir,é porque não é pra ser...Mas vou colocar aqui umas dicas.

Fala, baby!


Seja direta sobre o que você quer dele na relação - mas sem pressioná-lo demais, pois a intenção não é intimidá-lo.“Fale sobre o que sente e sobre suas expectativas”, ensina Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexologia. E seja sincera! Diga que gostaria de uma definição e pergunte o que ele espera do romance. Se os objetivos dos dois não forem o mesmos, conversem para entender o que levou às diferenças. Aí, decida se vale aceitar as condições ou partir para outra. Atenção: se o gato pede tempo para pensar, fique de olho para não ser enrolada. “O homem sabe o que quer e, por isso, o prazo de um dia é mais do que suficiente”,

Ou dá ou desce!


Bem, você decidiu "encostá-lo na parede" e quer que ele assuma se pretende algo sério ou não. Isso pode ser bom ou ruim.“Quando a mulher toma posição mas existe vínculo entre o casal, eles dão, sim, um passo a mais”, garante Maria Helena Vilela. No entanto, se você não tem tanta certeza das intenções dele e, mesmo assim, quer dar um ultimato, a especialista alerta: “Há risco de rompimento!”.

Beem à vontade


Alguns motivos levam o gato a não tomar uma atitude, mesmo que ele goste de você. Um deles é a crença masculina de que perderá a liberdade ao se comprometer. “Outro mito dos homens é que manifestar o desejo de namorar ou casar seja coisa de mulher”, conta a especialista. Então, se sentir que ele está com essa vergonha boba, ajude-o a se expressar.

De olho na mensagem


Para tomar a atitude que pode evoluir a relação é preciso perceber as mensagens que o parceiro passa. Por exemplo: se o gato nunca tocou no assunto "namoro", talvez não queira algo sério com você. Mas se ele já fez algum plano de futuro ao seu lado, aí, sim, as chances são grandes e o sinal fica verde para um papo entre os dois sobre o assunto.

Segure a sua onda


Ansiedade. Esse mal pode atrapalhar seus planos. Por isso, reflita bem se quer um compromisso e não tome nenhuma atitude apenas pelo medo de ficar só. "Não é necessário ter pressa na relação. Vá conhecendo-o para ter certeza do que deseja”, aconselha a psicóloga Nancy Erlach Danon. Além disso, mande embora aquela carência que faz com que projete nele a solução dos problemas. “Assuma a responsabilidade por sua felicidade”, encoraja a psicóloga Andreia Calçada.

Mantenha a palavra


É essencial estar certa da sua decisão, pois uma vez que você defina seus desejos para o gato, deverá aceitar as consequências futuras. Então, se disser que quer terminar tudo caso a relação não evolua, cumpra o que disse... E procure outro companheiro que possa dar o que espera

Última chance


Muitas vezes, dá para perceber de cara o motivo pelo qual o gato não quer se comprometer! Por isso, confira (ao lado) como agir em três situações diferentes para salvar seu relacionamento de uma vez.

Adaptado por me*

Nenhum comentário:

Postar um comentário