quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vulgar ou Sensual: Quem é Você?


Vulgar é aquilo que é conhecido como baixo, comum, ordinário, que não é expressivo ou significativo... Que não revela talento.

Sensual é o que afeta os órgãos dos sentidos, lascivo, voluptuoso, que excita os prazeres dos sentidos.

Vulgar é aquilo que não foi seduzido. Antes de seduzirmos uma outra pessoa precisamos sentir encantamento por nós mesmos. Uma mulher só precisa expor o seu corpo ao extremo na medida em que não seduziu a própria auto-estima. Ela busca a validação do olhar alheio para confirmar o que não consegue detectar, perceber em si mesma. A vulgaridade está intimamente ligada à falta de autoconhecimento, aquela que não se reconhece como sedutora e recorre a artifícios de todos os tipos para compensar a insatisfação consigo mesma.

A sensualidade são sorrisos e gentilezas. É a harmonia do mundo interior com o que é revelado no meio exterior, a leveza de quem conquista sem esforço. Ela está intimamente ligada ao autoconhecimento, ao saber como a boca provoca, o sorriso convida ou as palavras abraçam. Ser sensual é ser autoconfiante.

Decote cravado ou saia curtíssima jamais substituirão olhos em chamas! Ter que desvendar um corpo é muito mais provocante do que simplesmente enxergá-lo explicitamente. A vulgaridade cansa e satura, já a sensualidade envolve, excita e conquista. Ser vulgar é ser comum e não exige grandes esforços, apenas mau gosto. Ser sensual exige sofisticação, bom senso, inteligência e autocrítica.

Enquanto a vulgaridade deixa uma impressão passageira, a sensualidade deixa marca profunda. Sensual é tudo aquilo que excede a visão e nos transporta para o campo da IMAGINAÇÃO. A expressão máxima da arte da conquista.

Adaptado por me*

Ps.: Foto em homenagem a uma leitora do blog!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk - eu ri viiu ?
    Muito SENSUAL essa foto tá?
    obg pela homenagem *-*, hueioeuoie '
    gostei de texto, bj ;*

    ResponderExcluir