terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Diário de Zoey - part. 19

I'm Zoey!




Continuação de O Diário de Zoey!




Acho que agora vocês entendem um pouco de toda está loucura. Eu sei que tudo parece insano, mas eu... Eu fico até meio envergonhada de falar mas... Eu tô chorando tá legal? Eu só queria não participar, nem lembrar de toda essa merda. Você deve estar pensando e cadê os seus amigos? Tipo: Alice, Andrômeda, mô, ou o Phil e quem sabe até o Verner? Já que ele não é o louco por de trás de toda essa merda e parece que estou atolada nela! Ninguém vem me ver, é como se eu não existisse mais. As pessoas aqui são esquisitas, se eu olhar fixamente para elas eu não as vejo direito... É como se elas fossem fantasmas e vivem me dando um remédio que é para mim dormir e descansar, mas quando tomo eu apago geral, sou quase uma prisioneira nesta loucura. Eu só tenho a vocês que leem o meu diário, se é que ainda fazem isso. Eu ando bolando um super plano maluco, eu estou testando os nervos deles com coisas do tipo "será que você poderia abrir a cortina eu estou muito pálida e preciso tomar um sol" a enfermeira ía abrir na boa, mas você deve ter sacado que na verdade eu só queria saber aonde estava, e eu andava sem a menor noção de data e hora. Apareceu um médico do nada e surtou geral com a enfermeira (e se me lembro bem o nome dela é Serena), ele começou a dizer que eu precisava descansar e a luz era uma distração para o meu sono e eu não conseguiria repousar o suficiente. Me obrigou a tomar aqueles malditos remédios de novo, ou foi o que ele pensou... Eu não tomei aquela merda de verdade, até parece que vocês não me conhecem, eu apenas fingi que engoli antes de ele me dar a água com a desculpa de despensá-la. Quem consegue não engulir uma maldita pílula bebendo água... Eu não. Fingi que estava com sono e começei a cochilar e peguei no sono profundamente, quando a corja de mau feitores foi embora eu fiquei alerta e trêmula, tá na cara que estam armando para mim e isso não vai ficar barato não. Eu ando dando uma de ninja esses dias, eu peguei o celular de uma faxineira emprestado sem ela saber, quando ela passar aqui amanhã eu devolvo e digo que ela esqueceu. Eu me lelvantei e abri uma pequena brecha da cortina, eu sou meio paranóica e não quero que ninguém saiba que eu ando fora da cama e olhando pela janela porque vai me deixar super encrencada. Vão saber que eu não tomei o remédio. Eu acho que sei aonde estou, na verdade é bem perto do campus, mais do que eu imaginei que fosse, e não é o mesmo hospital que Andrômeda ficou, pois o dela era mais perto da capital... Peguei o celular furtado e liguei para Alice o celular chamava e não atendia e quando eu quase perdi a esperança ela atendeu, a princípio eu não disse nada vai que não foi ela que atendeu e eu começo a tagarelar coisas confidenciais? Tá legal, eu admito que tô surtando!
- Alô? Quem me incomoda as três da manhã?
- Ahn, me desculpe Alice não foi a minha intenção mas eu preciso da sua ajuda!
- Oh meu Deus! Z? É você mesma? - ela começou a falar cada vez mais alto, isso não daria certo. Porque eu não liguei para o Phil por exemplo? Porque eu não tenho o número dele, infelizmente.
- Sim, sim. Você tem que calar a boca e me escutar. Eu não tenho muito tempo, daqui a pouco a Serena deve voltar e conferir se eu estou dormindo, com febre... essas coisas. Eu estou naquela clínica para malucos perto do
campus, sabe aonde é?
- Pera aí, você está internada numa clínica pra gente doida?
- Eu não sei! Só sei que você precisa me tirar daqui imediatamente. Fala com o Phil, eu sei que ele vai te ajudar.
- Amiga, os alunos estavam comentando que você tinha enlouquecido e tinha sido internada numa clínica. Foi a Meggie que autorizou.
- Depois você me conta só vem me buscar. Eu achei que tinha mais tempo mas ouço passos no corredor, preciso fingir que estou dormindo... Tchaul, vem me buscar! - a medida que falava passei a voz baixa a sussurros, espero que ela tenha me escutado. Corri para a maca tentando não fazer barulho, enfiei o celular na calsinha e fingi que dormia profundamente, espero estar me saíndo bem. Eu sabia que ela me observava, eu sentia a minha pele formigar. Ela riu.
- Pode parar de fingir garota, eu admito que é uma ótima atriz mas... Eu vi que você não tomou o remédio, e eu ouvi uma faxineira comentando com uma recepcionista que tinha perdido o celular e se alguém o achasse... Enfim, você está acordada. - Eu não abri os olhos, não ía dar esse crédito a ela, continuei como se não tivesse sido flagrada. - Estou perdendo a paciência garota - ela falou após uns 2 minutos de silêncio, o que é muito gozado... O nome dela é Serena e ela já perdeu a paciência? Tá, eu admito que foi uma péssima piada, mas ajuda a tirar a tensão. - Eu não quero te fazer mal, eu só estou querendo te ajudar. - Essa falsidade toda estava me dando nos nervos, até parece que ela quer me ajudar, ninguém quer. Eu fiquei tanto tempo fingindo que estava dormindo que acabei convencendo a idiota. O meu disfarce estava quase perfeito até que o vacilo foi total, o celular começou a tocar e sorte minha que eu coloquei no silencioso mas ele tinha um display e ele estava brilhando e eu me ferrei. Num quarto totalmente escuro qualquer luz faz a diferença e ela notou, ela disse:
- Você quase me convenceu pirralha! Mas parece que você esqueceu de desligar o celular, este que você está escondendo na sua calsinha. Eu sabia! - Agora não dava mais para esconder, eu abri os olhos e me levantei da cama com aquele olhar de cala a boca ou eu te mato e disse:
- Senta e cala a boca. - Ela me obedeceu sem pestanejar - O que você quer para manter essa maldita boca fechada?
- Eu sou da Força Tarefa Especial garota, e estou trabalhando disfarçada.
- E daí?
- Me deixa terminar de falar, ok?
- Só se você falar rápido...
- Então deita e volta a fingir que está dormindo antes que alguém perceba. - Eu fiz o que ela mandou só porque era o sensato a se fazer, mas eu ainda não confio nela. - Eu tenho uma equipe, na verdade eu faço parte dela, o comandante é o Monk... - rapidamente o flashback veio, eu me lembro da Meggie dizendo para o Verner
você não quer que o Monk entre no caso não é meu bem? Eu sei quem ele é. Com os olhos fechados eu fiz um blefe sábio - A Meggie também é agente de vocês?
- Como você sabe? - eu gargalhei e ela percebeu que era um blefe e ela caíu feito um pato.
- Eu deduzi.
- Você é boa garota tenho que admitir. Você estava ajudando-a não é? Como informante?
- Foi o que ela fez vocês acreditarem?
- Como assim nos fez acreditar?
- Eu e ela nos odiamos fervorosamente.
- Então como ela sabia da outra garota? E ela disse que te mandou para cá para que... Estivesse protegida.
- Nisso eu acho que ela tem razão de alguma forma, mas quem disse que eu quero estar segura? E fui eu quem disse aonde Andrômeda estava.
- E como você sabia? - Ela viu que eu fechei a cara daquele jeito adolescente de
eu não vou falar! E sorriu com sinceridade da minha careta. - Não seja tão infantil!
- Se eu te disser não saíu daqui nunca mais!
- Confie um pouco em mim.
- Você acredita em coisas sobrenaturais?
- Tipo vampiros e forças do mal?
- Mais ou menos isso, é mais monstros e... Ter a mente conectada com coisas anormais e ter sonhos que se confundem com a realidade!
- Nossa, com você acontece o tempo todo?
- Eu também tenho visões, e... Eu a vi sozinha e pedindo socorro. Tive pena dela, apesar de ela ter arruinado a minha vida literalmente. Ela é o cão em forma de gente! Argh!Uma amiga minha ficou de me tirar daqui.
- Foi para ela que você ligou?
- Siim.
- Alice?
- Siim.
- Você confia nela?
- A minha vida.
- Então ela deve ser de confiança. - e então Alice bateu na minha janela com o Phil do lado dela
meus heróis! e começou a tagarelar como sempre - Deve ser de confiança? E você nem me defende? Fala sério, eu achei que éramos amigas. - Eu os coloquei para dentro. O Phil estava sorrindo até ver a Serena, e ela quando o viu franziu a testa e se eles se conhecem... São colegas dessa mesma Força Tarefa Especial- O Phil demorou pra caramba fazendo o plano, pegando a planta da clínica e descobrindo aonde você tava nessa porcaria de lugar. Mas chegamos! E quem é essa aí? - Eu olhei para ele esperando que ele respondesse, ele suspirou e disse - Ela é uma agente disfarçada de enfermeira - E ela ainda com a testa franzida disse - O que você está fazendo aqui agente Phillipe? - Alice não estava entendendo mais nada e eu não a culpo por isso - Pera aí, eu estou tendo uma síncope ou isso tudo é real?
- Calma Aly, eles são agentes e querem descobrir as merdas do colégio.
- E você sabia disso o tempo todo e não disse nada?
- Alice... Vem aqui comigo um segundo. - Eu a levei para o banheiro e cochichei o mais baixo que pude para que ninguém ouvisse - Aly, eu também não sabia de tudo, eu nem desconfiava que ele era agente, eu só sabia da Meggie, e mesmo assim nem tinha certeza. Fica fria e fingi que entendeu tudo, depois a gente resolve! - E então voltamos, e escutamos a bronca que ele estava levando.
- ... Você veio resgatar a linda donzela sem informar nada para o Monk? Aonde você acha que está? Num conto de fadas?
- Sinto interromper, mas se os berros de todos persistirem a clínica toda ouvirá! - o Phil me lançou aquele super olhar de gratidão e eu aquele de
se fosse por mim, eu sei que faria o mesmo. A louca da Serena respirou fundo e disse - Eu vou avisá-lo de sua participação em minha missão e... Acho que está fora! - Ela falou toda presunçosa, eu trinquei os dentes. Ela estava humilhando e pisando no meu melhor amigo, isso não ía ficar barato. - Eu acho melhor você calar a sua boca...
- Ou se não o quê?
- Você precisa de mim, na verdade todos vocês querem saber o que eu sei.
- E você quer negociar?
- Negociar? Não. Mas saiba que eu só falo com alguém da minha inteira confiança, e tenha certeza que essa pessoa não é você. - Ela super fez uma cara feia e Alice ficou esfuziante, ela também não gostou da enfermeira, na verdade eu e Alice odiávamos enfermeiras-agentes. A Serena pegou um aparelho minúsculo e ligou para o chefe.
- Monk? A pirralha é mais esperta do que pensamos, ela descobriu o meu disfarce, o da Meggie e o do Phil... ou seja se uma pirralhinha descobriu todos os nossos agentes disfarçados então os vilões também devem saber. Eles devem estar milhões de passos na nossa frente e parece que ela só confia no Phil e fez acusações graves contra a Meggie. Resumindo a coisa tá feia! Nos vemos daqui a meia hora, ela vai embora daqui fugida com dois amigos do
campus, eles vieram buscá-la. Ok, tchaul. - Após terminar o telefonema olhou pra gente e disse - Liberados para fugir! Ainda vamos nos encontrar Zoey, temos muito que conversar.
- Eu estarei esperando.- e então fugimos, eu estou muito feliz por poder voar como um pássaro para a liberdade! Ah! se eu também pudesse fugir da realidade...


Autoria: Yasmiin Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário