quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Você jáa levou um fora pela internet?




Atualmente parece estar cada vez mais fácil romper um relacionamento, tudo está ao alcance dos dedos, basta querer. Sem maiores dramas ou considerações sobre quem está do outro lado da telinha, basta enviar a mensagem acabou e o “problema” está DESCARTADO. Há aqueles que afirmam preferir as coisas dessa forma, mas a grande maioria segundo pesquisas recentes defende que essa é uma maneira covarde e triste de romper um namoro. Além dos e-mails, o Messenger, as redes sociais e os torpedos também têm ganho adeptos desse comportamento.

Eu particularmente acredito que nada substituiu a presença do outro, ao vivo e em cores. Do mesmo modo que é impossível reproduzir virtualmente a sensação de um abraço, de uma gargalhada compartilhada ou de um beijo, penso que o mesmo se aplica ao fechamento de uma história. Uma conversa cara a cara não deixa dúvidas, esclarece e coloca um ponto final mais convincente e humano, sem aqueles tradicionais mal entendidos de quem está longe e que só prolongam a tristeza.

Agora, o que fazer com a mágoa de quem simplesmente foi rejeitado sem maiores cuidados? A primeira coisa é respeitar a própria dor e não fazer teatro. Postar nas suas páginas pessoais fotos de extrema felicidade em festas mirabolantes e com ares de “estou bem obrigada”, simplesmente não convence. O melhor a fazer é reconfigurar o seu perfil, enfrentar a realidade de frente, diminuir o seu acesso à rede por um tempo e pedir para os amigos não ficarem trazendo informações sobre ele. Ainda mais importante é NÃO VASCULHAR as páginas pessoais do ‘ex’, essas atitudes já minimizarão muito sofrimento, acredite!

Nada de ficar escutando músicas nostalgicas e que te lembram dele. Bola pra frente.

Fora isso é dar tempo ao tempo e naturalmente resgatar a vontade de sonhar e de achar um amor de verdade, desses que não usam a Internet para colocar um ponto final na relação, mas que colocam três pontinhos nas nossas vidas e nos dizem com todas as letras... EU TE AMO PRA VALER!


Adaptado por me*

Nenhum comentário:

Postar um comentário