quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Guia Prático Para Arrumar Namorado




1) Livre-se do dito popular "namorado não se arruma na noite".
Quem não procura, não acha nada. Quer um namorado? Saia, se divirta, converse, bote o papo em dia com as amigas. Se não conseguir um namorado, pelo menos sai da seca.
2) Cuide da maneira como se veste. Eu sei que parece antiquado, mas pense que imagem é o primeiro contato que você tem com alguém. Cuide do decote e do comprimento da saia. Pense que você quer um namorado, não um cara para uma noite- se a proposta for essa, tá valendo. Sério. Essa regra vai te tirar de algumas enrascadas. Tenha medo de homens que "chegam-chegando".
3) Beijo na boca, só depois de conversar. Pelo menos, saber o nome da criatura.
4) Vestidos e saias são femininas e sensuais. E práticas. All Star é legal para ir a escola.
5) Evite sair sempre só com as suas amigas encalhadas. Pessoas que saem com casais têm muito mais chances de serem apresentadas aquele amigo interessante que também está solteiro.
6) Perca a vergonha e diga para as pessoas que você quer namorar. APENAS diga. Não precisa parecer uma desesperada e nem fazer disso uma bandeira. As pessoas só precisam ficar sabendo- nada de detalhes.
7) Tenha resolvido alguns aspectos da sua vida que são importantes. Sabe aquele seu ex que faz a manutenção mensal? Pois é, tem que cortar. Ou ele vai ligar na pior hora possível, quando você menos esperar. Lei de Murphy.
8) Tenha outros objetivos que não seja arrumar um namorado. Viagens, cursos, trabalho, faculdade, escola- mantenha-se ocupada. Cabeça vazia, oficina do demo. Isso evita que você ligue para aquele ex, o da manutenção mensal.
9) Macumba não vale! Já pensou se o pretê dá de cara com uma imagem de Santo Antônio amarrado de cabeça para baixo, dentro do seu armário? Ou se ele encontra o nome dele dentro de um bonequinho de barro, com uns fios de cabelo e uma foto, cheio de alfinetes?
10) Sabe a tal Lei de Murphy que falei? Pois é, se você está sozinha, não aparece nada. Se você está acompanhada, chove no seu telhado. Faça de conta que você é a moça mais procurada do pedaço, mesmo que há meses ninguém te procure para um cineminha.
11) Tenha foco. Não saia atirando para todos os lados. Não vire hippie num dia e underground no outro. Respeite o que você é e sempre foi, para não engatar com um metaleiro- e você, no fundo, gostar da Celine Dion. Saber o que você está procurando é o primeiro passo.
12) Pense que ninguém é responsável pela felicidade do outro. Não crie expectativas exacerbadas e não pense em casamento na segunda semana. Sua úlcera agradece.
13) Não fique do lado do telefone esperando ele ligar e não ligue se não for para convidar para algum programa REALMENTE interessante. Se ele estiver com saudade, ele procura. Se não procurar, a fila anda.
14) Às vezes, não atenda o telefone, nem que você precise ser amarrada para isso. Eu juro que funciona.
15) Você já está saindo com um gato e ele quer te apresentar a família? Amiga, isso é sinal que ele pensa em algo mais sério. Não tente agradar sogras e sogros. Tem coisas que só vêm com o tempo, então use a roupa que você está acostumada e não pense que você vai desfilar toda a sua inteligência em um churrasco de aniversário do irmão menor dele. Vá com calma.
16) Seja legal com os amigos dele e exija que ele seja legal com os seus. Se vão conviver, que seja somando, não afastando todas os amigos próximos. Deixe o gato sair sozinho e exija que você também saia.
17) Não vasculhe a vida dele. Não esqueça que você também tem passado.
18) Não espere que alguém mude com o tempo. Se você não tolera homens que palitem o dente depois da refeição, não fique com um, acreditando que a pessoa vai mudar por você. Com o passar dos anos, as manias pioram.
19) Não siga regras rígidas. Talvez tenha uma pessoa interessante do seu lado, esperando ser notada. Dê uma chance- amar a gente só aprende praticando. :)


Adaptado por me*

2 comentários:

  1. Penso que, por vc conhecer o gênero feminino tão bem sendo mulher, poderia dar dicas tambem aos homens, revelando ao público masculino como poder decifrar o universo feminino.

    ResponderExcluir
  2. Ok; registrado...Vou procurar enfatizar algumas dicas para os cuecas!

    ResponderExcluir